Encaixam-se nesse grupo clientes que necessitam de cuidados diferenciados, e uma preparação mais aprofundada das características de cada limitação, para otimização de resultados e redução de riscos associados á doença ou gestação.

Doenças muito frequentes na vida moderna, como a obesidade, a hipertensão arterial e a diabetes podem ser agravadas com a ausência de exercícios físicos, cuja prática regular  pode auxiliar na redução da gravidade e no tratamento dessas doenças. Nós da Fitwellness temos várias opções de serviços, que com certeza poderão lhe ajudar a melhorar sua saúde e qualidade de vida.

O exercício físico é fortemente recomendado como parte do tratamento para aqueles que se encaixam nos grupos especiais. Vale lembrar que existe diferença entre atividade física e exercício físico, pois no exercício físico tudo é minuciosamente calculado, levando em consideração a individualidade biológica, ou seja, esse aluno terá sua frequência cardíaca monitorada e todo acompanhamento durante a sessão de treino.

Obesidade - pode causar ou agravar outras enfermidades como: diabetes tipo 2, hipertensão arterial, altos níveis de colesterol e triglicérides, doenças do sono e  doenças articulares.

Hipertensão arterial - principal fator de risco para o desenvolvimento das doenças cardiovasculares. O exercício físico quando realizado de maneira adequada diminui a pressão arterial, e faz com que pacientes hipertensos reduzam as doses dos medicamentos.

Diabetes - O diabético possui altos níveis de glicose circulantes, o que é prejudicial à saúde. Os tipos de diabetes mais comuns são Tipo 1 e Tipo 2. O Tipo 1 normalmente desenvolve a doença na infância, e necessita de injeções diárias de insulina para absorver e conseguir controlar os níveis glicêmicos. O Tipo 2 é normalmente uma consequência da obesidade, sendo assim, pessoas acima dos 45 anos  com a circunferência abdominal aumentada, e que não praticam exercícios físicos,  são fortes candidatos para desenvolvê-la. Tanto os diabéticos Tipo 1 quanto os do  Tipo 2 se beneficiam muito com a prática regular de exercícios físicos.

Gestantes – o exercício realizado de maneira adequada e controlada para gestantes, reduz a quantidade de glicose sanguínea (diminuindo o risco de desenvolver diabetes gestacional e eclâmpsia), aliviam dores e tensões musculares, mantem o fluxo sanguíneo uterino, melhora o tônus muscular, diminui o estresse cardiovascular, previne tromboses e varizes, favorece o trabalho de parto, favorece a recuperação no período pós-gestacional.